Tipos de Unhas e os Cuidados Necessários

Olá, Farinhas!!!

Uma das preocupações constantes no universo feminino é mantes as unhas lindas e em perfeito estado, o que não é nada fácil. Pensando nisso separamos algumas dicas fáceis para vocês.

Assim como a pele, nossas unhas também podem ser oleosas, secas e mistas e existem cuidados especias para cada tipo.

  • Unhas secas: essas quebram facilmente, as vezes tem rachaduras e as cutículas são mais grossas. O ideal é hidratar as unhas todos os dias com produtos que tenham vitamina E.
  • Unhas oleosas: esse tipo de unha não tem muita aderência ao esmalte, fazendo com que ele descasque em um ou dois dias. O ideal é lixar as unhas antes de passar o esmalte.
  • Unhas mistas: as unhas mistas tem dificuldade para crescer, por isso recomenda-se o uso de fortalecedor, mantendo sempre as unhas com comprimento curto ou médio.
  • Unhas sensíveis: unhas fracas, ressecadas e a região ao redor das unhas é muito sensível e dolorida. O esmalte comum tende a causar alergia, sendo recomendado o uso dos esmaltes hipoalergênicos e bases com queratina.

O formato das unhas também é importante, embora não exista nenhuma regra a ser seguida, apenas questão de estética. Para dedos curtos, as unhas curtas ou médias com formato  ovalado ou arredondado ficam melhor e para quem tem dedos compridos, as unhas médias ou compridas lixadas em formato quadrado deixam as mãos mais bonitas.

2503

fortalecer-as-unhas-400x208

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s